30 junho 2017

Roupas Indianas, Bijuterias indianas, trajes indianos.. Brasileira morando na Índia.


Memórias Índia: Trajes, Joias e Maquiagens

Antes de embarcar na minha aventura indiana, eu estava ansiosa ao extremo para usar aquelas roupas indianas sensacionais, aquelas bijuterias em excesso e me maquiar o dia inteiro. Na primeira semana eu me deparava completamente louca para comprar os trajes indianos, e então comecei a reparar nas meninas na rua: as mais novas usam a kurti (túnica colorida) com uma legging (colorida também) e uma echarpe (conhecida como dupatta); já as mais velhas trajavam o sári indiano (o traje feminino mais conhecido no país).
As meninas que também eram estrangeiras na sua maioria usavam a kurti com uma legging, então estava decidido, eu usaria o mesmo! Assim conseguiria me mesclar e não ser tão visível como turista nas ruas. 




Quanto as jóias e bijuterias indianas é exatamente aquilo que vemos: muitas pulseiras coloridas, colares grandes, brincos formato de sino e tornozeleiras, porém algo me deixou bem triste: elas não usam o acessório de cabeça no dia-a-dia, eu me imaginava saindo nas ruas usando os acessórios de cabeça com pedras, porém isso não aconteceu. Elas só usam esse adereço em festas e casamentos, inclusive era até difícil de achar o mesmo para compra, e segundo os indianos se eu usasse o acessório nas ruas não ficaria bem, visto que era feito apenas para festas.


Mas a minha grande decepção foi em relação às maquiagens, eu idealizava as indianas bem maquiadas com olhos escuros e batom forte que nem na novela da globo “Caminho das Índias”, porém elas NÃO USAM MAQUIAGEM! Isso mesmo, para nosso choque não se encontra nenhuma indiana maquiada nas ruas: nem batom, nem kajal, nem sombra colorida... Porém há um bindi redondo vermelho na testa das indianas casadas, iluminando suas faces.



Eu havia comprado no Brasil um conjunto imenso de sombras com batons e pós-compactos para fazer a festa na Índia ficando maquiada o dia inteiro, porém voltei praticamente com o kit intacto, apenas usei de verdade quando viajei para os Emirados Árabes Unidos, as mulheres árabes se maquiam ao extremo e isso me encantou demais, porém na Índia quando eu colocava uma cor na boca com um brilho labial meus amigos indianos falavam que não caia bem e que eu poderia ser julgada como vulgar, pois é, é verdade, eu ouvia isso. Então só fazia uma maquiagem bem leve quando saía à noite, mas de dia nada de cor no rosto!




Namastê!
Adora a Índia também, então corre no Site Global Índia !
www.globalindia.com.br

Nenhum comentário:

© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo