06 maio 2014

Tailândia: praias, magia e sabores da Ásia.

Tailândia, o destino dos sonhos!
Já estive na Tailândia esse ano, tudo é fascinante desde os lugares até as comidas, as praias paradisíacas são o grande ponto turístico do país, que é o grande motivo da visita de turistas do mundo todo.

Passar o dia em ilhas que é necessário chegar através de barcos é surpreendente, essas pequenas ilhas possuem águas cristalinas e na maioria delas sem ondas.
É super prazeroso descansar a beira da praia, tomando uma água de coco.
O segredo do sucesso do país campeão do turismo no Sudeste Asiático está no mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo. Ao sul, as praias de Koh Phi Phi e Phuket, entre muitas outras, entregam de bandeja um extenso cardápio de prazeres mundanos, distribuídos em vastos trechos de areia fina e branca, cercados de cenários cuja beleza chega a ser insultante. Ao norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). Na frenética Bangcoc, o frenesi tailandês atinge o seu auge, numa das metrópoles mais fascinantes do planeta onde vivem, entre templos, arranha-céus e luzes de néon, 6 milhões de pessoas.

ONDE COMER
Experimentar a Tailândia é queimar a língua com pratos apimentados e testar o sabor dos frutos do mar.
Uma das grandes diversões na Tailândia é explorar sua gastronomia. Pescados, arroz e macarrão são sua base e quase sempre estarão presentes em um ou mais pratos de uma refeição.
A cozinha tailandesa combina sabores: salgado, doce, azedo, amargo e ardido! O arroz com frutos do mar é delicioso e bem famoso no país!

É um país que possui uma diversidade imensa culinária: peixes, frangos, carne de porco e de vaca, lulas, camarões, lagostas... Fome, você não vai passar!
Há locais mais refinados e de rua para satisfazer todas as pessoas.

TRANSPORTE
Em Bangkok andei de trem, ônibus e metrô, sem nenhum tipo de perigo ou complicação! As pessoas por mais que a maioria não falem inglês te ajudam a se localizar, no metrô é tudo bem sinalizado e explicado, além de ser limpo e moderno.
Os trens e os ônibus não são tão modernos, porém são seguros e as pessoas são super simpáticas, nos ajudaram a descer nos locais desejados e etc.

A PARTE RUIM DA TAILÂNDIA
O ponto ruim do país é a prostituição, em todos os locais pode-se ver prostitutas pelas ruas: mulheres, travestis, novas, mais velhas, brancas, morenas... A diversidade das prostitutas é imensa.


 
Espero que vocês possam ter uma noção sobre a Tailândia com essas informações, mas se vocês tiverem qualquer dúvida é só me perguntar nos comentários!
Mas vale a pena visitar esse incrível país tropical!
To
Boa viagem! 
Caroline Moreira


Nenhum comentário:

© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo